Curvelo sediará a 1ª Etapa do GP Gerais

No próximo fim de semana a cidade de Curvelo será palco de um dos campeonatos de motovelocidade mais conhecidos no Brasil, o GP Gerais. Foram quase um ano de espera desde o encerramento da temporada 2019, adiada devido a pandemia do Novo Coronavírus. Que desde 2016, vale como campeonato mineiro da modalidade, mas sempre leva ao Circuito dos Cristais profissionais de todo o país. Mais ainda com a segunda etapa do Brasileiro CBM e da Copa Yamaha bLUcRU R3 e seu pelotão furioso.

Participarão do evento cerca de 140 pilotos, que estarão em ação num fim de semana marcado pelos cuidados sanitários e medidas de prevenção: barreira sanitária na entrada do autódromo; redução no pessoal das equipes e distanciamento nos boxes. A programação oficial tem início no sábado (26) com os treinos livres e classificatórios das categorias Supersport 300cc; Sport Evo/Sport; Superbike (divisões Pro, Extreme e Master) e Supersport 600, além da primeira prova do monomarca para as Yamaha R3.

O campeonato acontecerá nos dias 26 e 27 de setembro, onde ocorrerá as corridas das categorias do GP Gerais além da 2ª Etapa do Brasileiro de MV e também a 2ª Etapa da Copa Yamalube bLUcRU R3 Cup. Além disso, devido a pandemia, o evento será transmitido ao vivo pelo canal do GP Gerais no YouTube.