Seis membros de organização criminosa especializada em roubo de veículos são presos

Na última sexta-feira (22) foram divulgados os resultados da operação mercúrio, quatro homens de uma quadrilha que eram especialistas em roubo de veículos em Minas Gerais e na Bahia.

Segundo o Delegado Robert Carvalhaes Levy, em agosto deste ano começaram algumas buscas e apurações depois que um grupo roubou um cavalo mecânico, um reboque e um semirreboque na cidade de Curvelo, o motorista que estava em um dos veículos foi sequestrado, mas após algum tempo preso conseguiu se libertar e pedir socorro para a Policia Rodoviária Federal.

A PRF, logo após a denúncia esquematizou uma barreira para abordar os criminosos e conseguiu abordar dois deles, durante a operação a vitima realizou o reconhecimento dos autores e ainda relatou aos policiais que quando fora abordado os autores estavam armados e que tiveram-no como refém.

Após os dois autores serem presos, a PC conseguiu encontrar outros 6 autores envolvidos, o Delegado Robert Carvalhaes Levy contou ainda que os mandados de prisão foram realizados e que dois dos autores ainda estão foragidos, o objetivo principal da quadrilha era roubar veículos mas também vendiam a carga que era transportada e lucrava com os roubos que eram cometidos geralmente no norte de Minas e no sul da Bahia. Além do lucro com a venda das cargas roubadas os criminosos vendiam os veículos roubados.

Os criminosos irão responder por crimes de roubo qualificado, uso ilegal de arma de fogo, além de organização criminosa e adulteração de sinal identificador de veículo. Os autores foram presos e divididos entre os presídios de Curvelo e Montes Claros.