Expressão e Liberdade: Conheça o estilo retrô

Você sabe que a moda sempre está em desconstrução não é mesmo? Todos os dias novas tendências surgem ou ressurgem nas passarelas e nas mídias e é impossível não adotar a essas tendências. A moda retrô é uma delas, o estilo retrô sempre vai e volta a cada ano e se torna o queridinho de todas as lojas do ramo de vestimenta e também das pessoas que adoram estar na moda e amam uma nostalgia.

Peças que foram o auge nas décadas de 80 e 90 agora são o nosso auge, grandes festivais de moda como a São Paulo Fashion week que no ano de 2018 apostou totalmente em looks fashionistas com roupas na estilização retro.

O bem sucedido estilo retrô!

Todo mundo já se perguntou o por que do retrô ser um estilo tão utilizado por diversas pessoas e eu tenho um palpite a aceitação, cada década representa uma conquista para os que viviam naquela época, além da valorização da liberdade as pessoas estão se aceitando mais e assumindo seus gostos e preferências com liberdade. Além da expressão na moda o retrô também é inspiração na música, na arte e no cinema.

Peças, estampas e acessórios para compor seu estilo retro.

Pra você que deseja compor seu estilo retro vão aqui algumas dicas pra você se esbaldar:

Estampas Xadrez

Roupas com estampa xadrez são cada vez mais utilizadas, sendo cada vez mais usadas em diversas peças como por exemplo as saias.

Jeans Oversizeds e peças com lavagem desbotadas

O oversized é nada mais nada menos que o estilo Ariana Grande, onde são usadas peças que tem a forma maior que a do seu corpo causando um efeito despojado e super estiloso.

A calças Mom jeans estão em alta, veste o corpo de todos os amantes do estilo retrô e além de tudo é uma peça super bonita, estilosa e combina com várias outras peças.

Os Acessórios são essenciais na composição do estilo!

Na hora de escolher os acessórios você não pode deixar de lado esses itens super estilosos para compor seu look:

Compondo Meu Look

Agora que você já sabe mais sobre o estilo retrô é só se inspirar em peças que foram utilizadas nas décadas de 80 e 90 que dá tudo certo e por via das dúvidas é só explorar um mundo de inspirações no Aplicativo Pinterest é mais fácil de encontrar looks pra poder se inspirar,

Dica de Ouro

Se gastar muito em peças com o estilo retrô é o que te preocupa, isso muda agora! uma boa garimpada em bazares e brechós vão permitir que você componha seu estilo retro sem gastar rios de dinheiro e além de ser uma forma sustentável incrível.