Casa de Juscelino em Diamantina recebe show de Celso Adolfo

A programação artística da Casa de Juscelino, no Centro Histórico de Diamantina, está a todo vapor. O memorial será palco, no sábado, 9 de novembro, às 19 horas, para o show do músico Celso Adolfo.

O compositor e violonista apresentará seu nono disco “Remanso de Rio Largo”, que traz 16 canções inspiradas na obra Sagarana, do escritor Guimarães Rosa. Gravado em 2018, o álbum pode ser considerado uma trilha sonora para o livro. A iniciativa é resultado de um projeto, viabilizado por meio da Lei de Incentivo à Cultura, com patrocínio da Cemig.

A programação, inspirada no ex-presidente Kubitschek, é conduzida pela Nó de Rosa Produções. A verba arrecada com a visitação ao memorial e com a presença nas atividades artísticas será destinada para a manutenção da Casa, que há 35 anos é um dos principais pontos turísticos da cidade.

Ainda é possível contribuir para a preservação do memorial, por meio de uma vaquinha online, disponível no site do memorial, na aba “apoio”. A plataforma permite que as pessoas doem a partir de R$25, até dia 31 de dezembro