Não Contenha seu estilo: Mas qual é o meu estilo?

A moda é um poderoso meio de expressão que transmite quem você é de dentro para fora, você pode achar que ter estilo deve ser bem difícil ou no mínimo impossível, ainda mais quando o assunto envolve dinheiro, não é mesmo? Mas se acalme aprendendo a definir seu estilo você irá comprar peças que realmente serão usadas e de uma forma consciente.

Os 7 estilos universais

A divisão dos 7 estilos universais foram criados por Alyce Parson e Mimi Dorsey, tendo essa divisão não é obrigatório que somente um dos 7 estilos seja o seu, o nosso estilo próprio é a junção de dois ou três estilos. Essa teoria é somente para facilitar a sua vida na hora de escolher suas roupas.

Estilo Casual

O estilo casual representa o conforto é essencial para pessoas que buscam praticidade e descontração, uma pessoa de estilo casual não está muito preocupada em ser fashionista. As peças escolhidas geralmente são mais neutras, leves e que são fáceis de combinar com uma calça jeans de lavagem simples, amam roupas com tons claros e estampas minimalistas.

Estilo Clássico

O estilo clássico representa algo mais tradicional, as pessoas que aderem a esse estilo geralmente são mais reservadas, amam peças mais alinhadas e estruturadas com modelagens retilíneas, apostam em cores claras ou peças com tons neutros ou terrosos preferem estampas com padronagem xadrez ou risca de giz e prezam por tecidos de qualidade.

Estilo contemporâneo

O estilo contemporâneo representa modernidade, representa elegância tem um toque do estilo clássico porém tem um toque de cores estampas e modelagens que são tendência, os tecidos geralmente são de alfaiataria, sarjas e malhas ou um acetinado discreto.

Estilo Romântico

O estilo romântico transmite delicadeza e inocência, pessoas com esse estilo geralmente são meigas e vaidosas, os looks sempre estão alinhados e discretos, com um toque retrô. Os tecidos são chiffon, rendas, malhas, sedas e plissados, as cores são voltadas para tons pastéis e as estampam são divertidas e delicadas e sempre casam com a paleta de cores.

Estilo Sexy

O estilo sexy transmite nada mais que a sensualidade, pessoas com esse estilo são ousadas, confiantes e seguras de si, os looks geralmente são mais justos com recortes que acentuam as linhas corporais e que mostram um pouco de pele, todas as cores caem bem, mas o preto e o animal print dão super certo. Os tecidos geralmente são couro paetê, renda e seda.

Estilo Dramático Urbano

O estilo dramático urbano transmite rebeldia, pessoas com estilo são originais e de personalidade seguir as tendências da moda não é a sua prioridade, curtem looks com uma pegada mais street e ás vezes até algo punk e rocker mas não é a regra, gostam de peças que tenham cour, amam e abusam do preto e de acessórios em metal.

Estilo Criativo

O estilo criativo transmite originalidade, pessoas com estilo criativo amam coisas relacionadas a arte, são livres, amam experimentar coisas novas tanto que transita por todos os estilos acima, amam peças coloridas, estampas, volumosas e assimétricas, em questão de tecidos todos são bem vindos quanto mais mix melhor

Descubra seu estilo

Agora que você conhece todos os estilos fica mais fácil, não é? uma dica que eu dou é ultilizar o aplicativo Pinterest lá você encontra uma variedade de inspirações para você compor seus looks. Se conhecer é a melhor forma de saber o que você realmente gosta.

Espero que o post te ajude a encontrar seu estilo!