Moda Consciente e o seu impacto ecológico e social

O que é consumo consciente?

O consumo consciente consiste em mudar sua forma de consumo de um produto pela preocupação com os impactos sociais e ecológicos gerados. A Moda Consciente questiona a forma que as empresas ´´Fast Fashion“ fazem uma demanda enorme de produtos sem se preocupar com os impactos causados pela produção em massa.

Como ser um consumidor consciente?

Hoje em dia o consumo consciente e a moda sustentável se tornaram relevantes e agregaram muitos adeptos a essa nova forma de pensar e vestir, a moda consciente se propõe a levantar questões de fabricação e distribuição de produtos, os adeptos da moda consciente procuram por roupas que foram feitas pra durar mais, pensam muito se há realmente necessidade de comprar uma roupa nova, além de sempre procurarem saber os impactos que o produto causa ou está causando no meio ecológico e na sociedade e sempre que podem estão passando em algum bazar ou brechó em buscas de peças seminovas.

Compre peças de marcas nacionais ou confeccionadas na sua cidade.

Comprar peças nacionais ou que são feitas na sua cidade é uma maneira de ser um consumidor consciente, além de ajudar na economia do pais você pode cobrar e buscar saber todo o processo de criação. Se na sua cidade não tiver uma fabrica que confecciona peças eu tenho certeza que perto da sua casa tem alguma costureira. Pense! além de economizar com frete e outras taxas que tornam o preço de um produto absurdo você pode comprar o tecido e ter o modelo que você quiser e também irá ajudar uma pessoa .

Compre peças que estão á venda em bazar ou brechó

Eu tenho certeza que no seu bairro ou cidade existem diversos locais que vendem por um preço bem baratinho roupas seminovas, ´´garimpar“ em algum bazar ou brechó além de ser relaxante é consciente todo consumidor consciente tem alguma peça no guarda roupa que foi comprada em algum bazar ou brechó se não forem todas, não é mesmo?

Hoje em dia com o avanço digital e com as disponibilização de conteúdo nas redes sociais você encontra também brechós e bazares online para comprar de qualquer lugar que você estiver e quiser, assim você garimpa online e tem maiores chances de encontrar coisas que você quer.

Dicas de brechós e bazares para o público curvelano

Devemos sempre valorizar o que é nosso e principalmente pessoas que fazem a diferença na nossa cidade, por isso vou deixar o contato de alguns brechós e bazares que vocês devem procurar tenho certeza que vão adorar, vamos as indicações:

Bazar Solidário Convívio

A convívio é uma instituição que atende pessoas com câncer e o bazar é uma das formas de arrecadação para ajudar essas pessoas, além de estar comprando uma roupa você estará ajudando várias pessoas, não é bem legal?

Instagram: https://www.instagram.com/convivio.curvelomg/

Endereço: Av. dos Timbiras, 724 – Tibira, Curvelo 

Site: https://convivio.org.br/

Brechó da Flor

O brechó da flor é especializado em looks vintages então se você tem interesse pela moda vintage você encontra várias peças incríveis, mas não para por ai tem várias outras peças maravilhosas pra cada estilo, e um preço ótimo oque é melhor ainda.

Consumo consciente para mim é você e conhecer as suas peças essenciais e descobrir o ´´nosso básico´´. Com isso comprar o que é necessário para o nosso guarda roupa e para o nosso estilo de vida, sem exageros é dar um novo sentido á peça que seria descartada no meio ambiente pois uma roupa nova precisa de muitos recursos para ser produzida e não há roupa mais sustentável!. Sendo assim comprando em brechó você exercita a moda consciente e a sustentabilidade. Brechó da Flor é moda, que inclui e iguala.

Flor

Instagram: https://www.instagram.com/brechodaflor6/

Endereço: Washington Luiz 530 Santa Maria-Curvelo-Mg

Brechó Era Donna

O brechó Era Dona tem várias peças de roupas pra compor o guarda roupa que todo consumidor consciente sonha, você encontra peças incríveis e por preços variados.

Instagram: https://www.instagram.com/brechoeradona.oficial/

Endereço: Rua José Bonifácio, 103 Centro

Agora que você já tem todas as informações que tal ser um consumidor consciente.