TCEMG chega amanhã em Curvelo para treinar controladores internos

O Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCEMG) desembarca amanhã, 13/02, em Curvelo, para realizar a primeira edição do Treinamento de Controle Interno. Essa é uma iniciativa do TCEMG, em parceria com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, que em 2020 irá percorrer o Estado para realizar cinco encontros e discutir O Fortalecimento do Controle Interno.

Até sexta-feira, 14/02, funcionários de prefeituras, autarquias e câmaras municipais irão assistir a palestras com servidores do TCEMG, Controladoria-Geral da União (CGU), Controladoria-Geral do Estado (CGE), Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MPMG) e Prefeitura de Belo Horizonte (PBH). Durante os dois dias de evento, serão tratados temas relacionados à importância do controle interno para que as metas sejam alcançadas, a padronização de processos e integração das áreas, a apresentação de dados para a verificação de pontos fortes e frágeis, entre outros.

Além de Curvelo, o Treinamento de Controle Interno também será ministrado em Teófilo Otoni, Pouso Alegre, Uberaba e Viçosa. Os recursos para os treinamentos, são provenientes do Convênio número 883205/2019, celebrado entre o TCEMG e o Ministério da Justiça e Segurança Pública, por meio do Fundo de Defesa de Direitos Difusos, e estão disponíveis para consulta na Plataforma +Brasil.

Treinamento de Controle Interno:

Local: Câmara Municipal de Curvelo, Rua Guimarães Rosa – Bela Vista

Dias: 13 e 14 de fevereiro de 2020

Horário: De 08 às 17h

Acesse a programação completa