Corinto será destaque na TV Alterosa

No próximo domingo (16), a cidade de Corinto-MG será o tema do programa Viação Cipó da TV Alterosa, que fará um passeio pelos pontos mais importantes da cidade.

O programa é apresentado por Otávio di Toledo, jornalista e historiador, que também se destaca no Alterosa Esporte há 20 anos. No programa o jornalista mostra aos telespectadores de forma peculiar os encantos de Minas Gerais. Ele percorre os meios da cultura mineira, dos grandes e badalados teatros até os mais simples rincões de interior.

Entre os destaques, estão a importância do fornecimento de energia solar pela empresa Mori, que tem uma de suas usinas em funcionamento na cidade.

Segundo o presidente da Cemig GD, Danilo Gusmão, essa usina de Corinto é fruto de uma SPE formada entre a Cemig GD e a Mori Energia Solar, demandou aportes da ordem de R$ 20 milhões. Essa usina integra contrato já firmado entre a companhia e a empresa de energia solar, que prevê a instalação, por meio de SPEs, de 15 usinas fotovoltaicas nas regiões Norte e Noroeste do Estado. Além disso, estão previstos investimentos totais de cerca de R$ 340 milhões, sendo 51% por parte da Mori e 49% da Cemig GD.

O programa irá contar também a história de um morador que é mais velho que a cidade, além do quadro de culinária tradicional. O programa será exibido originalmente no domingo às 10h da manhã, com reprise no sábado (22) às 08h da manhã.